Receba as minhas atualizações direto no seu e-mail!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arte pelo Ceará

A Prefeitura Municipal de Barroquinha, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, realizou na última quinta-feira (16) às 14h, no Centro Social Urbano (CSU), a aula inaugural dos cursos do Projeto A Arte como Forma de Recriar.

O Projeto, apoiado pelo Programa BNB de Cultura 2011, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), vai oferecer cursos de artesanato em madeira, biscuit, pintura em tecido e serigrafia a jovens com idade entre 15 e 25 anos dos bairros Caucaia, Campo do Edmário e COHAB.

Esse projeto faz parte do Programa BNB de Cultura, criado pelo Banco do Nordeste em 2005 com o objetivo de democratizar o acesso aos recursos disponíveis para financiamento de ações culturais desenvolvidas em benefício da Região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santos. Durante suas últimas seis edições, foram patrocinados 1.131 projetos, beneficiando, diretamente, 474 municípios.
com informações do site de Barroquinha

FIQUE SABENDO:
Barroquinha é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na microregião de Litoral de Camocim e Acaraú, mesorregião do Noroeste Cearense. Faz divisa com oPiauí desde 1880. Sua população estimada em 2004 era de 14.430 habitantes. De acordo com o IDH 2000, é o município com o menor índice de desenvolvimento humano do Ceará. Cerca de 4.000 pessoas vivem na área urbana. Possui uma bela praia conhecida como Bitupitá.
FONTE: WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para as minhas postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.