domingo, 15 de maio de 2011

Estão matando a educação neste país...

... e o resultado estamos vendo todos os dias na televisão, na internet, no rádio, gente que mata gente por motivos banais, ou motivo nenhum. Nossos jovens tem mentes vazias, e como dizia a vovó "mente vazia oficina do diabo". Pode sair algo de bom desta oficina? Claro que não.
Antigamente a gente se horrorizava por que o menino tinha posto fogo no rabo do gato, ou jogado o cachorro no rio... bem, os bichinhos estão a salvo, mas os alvos da violência se transformaram nos próprios semelhantes. Falta o quê? Educação!
Sem educação familiar, o jovem não vai mais à igreja, templo, centro espírita ou outro lugar para ouvir o que Jesus pregou... não ouve os conselhos de ninguém. Os pais hoje em dia (muitos deles) não têm tempo ou vontade de orientar, por que o mundo não para e ele tem que sair às 5h e voltar às 20h (busão!!) chega cansado e não tem TEMPO para o filho, o que fez, aonde foi, como está na escola... não tem tempo de ensiná-lo a fazer o bem, nem como se prevenir do mal, e vai deixando, fechando os olhos para realidade.
Some-se a isso a ausência da educação formal, (CHEGUEI AO PONTO!) pois qual é a educação que nossas escolas estão dando aos alunos hoje? É possível aprender na escola de hoje? Na verdade nem na de hoje nem na de ontem, a diferença é que na de ontem havia menos hostilidade por parte dos alunos e o professor tinha condições de ser ouvido. Hoje em dia isto é impossível.
Uma coisa continua acontecendo: a cobrança, cada vez mais crescente. Porém, o professor não tem a mínima condição de exercer a profissão para a qual dedicou, no mínimo, quatro anos e meio da graduação, pois professor de ensino regular (leia-se fundamental e médio) não tem:
- Salário digno
- Condições de trabalho (devíamos receber por insalubridade também)
- Direito de dar uma aula decente

Sem esta base(não necessariamente nesta ordem), como ter bons resultados, ou seja, aprendizado? Como ter uma realidade diferente da que vemos hoje?

Como disse Mandela:
" A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo"

Infelizmente, vemos a cada dia outras armas, de igual poder, sendo usadas, mas para piorar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário para as minhas postagens.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.